Itaú desiste de 451 recursos trabalhistas

O Banco Itaú desistiu de 451 recursos no TST (Tribunal Superior do Trabalho) em que a jurisprudência existente tirava a chance de êxito do banco. Desde o ano passado, a instituição financeira já recuou de 975 recursos, o que corresponde a 25% do total de ações impetradas pela instituição no TST pendentes de julgamento. O Itaú também comunicou que existem outros 1.972 recursos neste tribunal em que não pode ocorrer desistência.

De acordo com o TST, outros bancos já seguiram o procedimento do Itaú, como o Banco do Brasil, HSBC, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

O Unibanco estaria em fase de preparação para também desistir de recursos em que a existência de súmulas do TST torna difícil uma decisão favorável da parte que entrou com o recurso.

Em um ranking divulgado em agosto de 2004, os bancos lideravam a lista das 60 empresas estatais e privadas com o maior número de processos no TST. Apenas BB, Itaú, Santander e Caixa são parte em 30.364 litígios. As instituições financeiras ocupam sete posições na lista das 12 empresas com maior número de processos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo