Itaú anuncia aquisição do BBA Creditanstalt

São Paulo

(das agências) – O Itaú, segundo maior banco privado do país, anunciou ontem a aquisição de 95,75% do banco BBA-Creditanstal, (11.º no ranking de entidades bancárias privadas do país, co-propriedade de empresários brasileiros e do alemão Hypovereinsbank), em uma operação equivalente a 3,3 bilhões de reais e que pode dar origem ao maior banco de atacado do país. A cifra compreende recursos financeiros, títulos de dívida subordinada, além de ações. A aquisição pelo Itaú incluirá a participação do acionista estrangeiro.

Por meio de comunicado enviado à Bovespa, o Itaú informou ainda que o novo banco a ser criado ?Itaú BBA? terá aporte de 1,2 bilhão de reais.

Para fins regulatórios, a nova instituição terá sua base de capital consolidada a do Itaú, que deve totalizar 14,8 bilhões de reais, “o que tornará o Itaú o conglomerado financeiro de maior base de capital do Brasil”, segundo o comunicado. A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação do Banco Central e autoridades do setor. Ontem pela manhã, o alemão HVB Group já havia anunciado que o Itaú comprou 47,79% de sua participação no banco de investimento BBA Creditanstalt.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo