Foto: Ciciro Back

Regina: montar empresa não é coisa para amadores.

continua após a publicidade

Entrar no mercado de trabalho com o know-how adquirido em uma incubadora é oportunidade para poucos. Pois está aberta a chance de fazer parte deste seleto grupo.

O Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV) lançou ontem o edital da sua incubadora de projetos para novas empresas.

As inscrições terminam no dia 10 de setembro. Desde que foi criada, há sete anos, 18 empresas já passaram pela experiência.

?Todos podem participar: alunos e ex-alunos da FGV, estudantes de outras instituições, até mesmo grandes empresas que desejam terceirizar determinado setor e querem ver se vai dar certo. Basta ter um projeto inovador e um plano de negócios, contendo análise de mercado, de marketing, infra-estrutura, planilha financeira, público alvo?, explicou a coordenadora do Centro de Inovação do Isae/FGV, Regina Alves.

continua após a publicidade

Segundo ela, é preciso que o candidato tenha estas informações de maneira bem clara e objetiva. ?Montar uma empresa não é coisa para amadores. É para quem tem espírito empreendedor, quem quer chegar em algum lugar?, salientou. As inscrições estão abertas para empresas já constituídas; caso não sejam, a instituição dá prazo de 40 dias para isso.

Este ano, o Isae/FGV está abrindo 28 vagas para a Incubadora de Projetos – até então, eram apenas cinco vagas, disputadas por cerca de 45 projetos. ?Já temos 28 inscritos?, disse Regina. Segundo ela, a estrutura aumentou e hoje todos os setores da instituição estão envolvidos com a incubadora.

continua após a publicidade

Outra novidade é a possibilidade de empresas de fora de Curitiba poderem se inscrever. ?Teremos um software específico para fazer o monitoramento à distância?, explicou Regina, salientando que se trata da primeira Incubadora de Projetos do País a priorizar a área de serviços.

O tempo que uma empresa fica na incubadora também aumentou: agora são 24 meses, renováveis por mais 12. ?O tempo para uma empresa ?estourar? no mercado é de um a cinco anos. Tem empresas que vão cedo para o mercado, outras demoram um pouco mais?, arrematou. Maiores informações através do site www.fgvpr.br.