IPC-S sobe em seis de sete capitais; só em São Paulo os preços recuam

A inflação na cidade de São Paulo registrou leve desaceleração, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os preços na cidade subiram 0,56% na primeira semana de julho (até dia 7), ante aumento de 0,58% no IPC-S anterior, da última semana de junho (até dia 30).

A FGV divulgou hoje os resultados regionais de inflação das sete capitais usadas para cálculo do IPC-S. Das sete cidades pesquisadas, seis registraram aceleração de preços, entre 30 de junho e 7 de julho. São Paulo foi a única a registrar recuo.

As capitais que apresentaram aumento mais intenso de preços, no período, foram Belo Horizonte (de 0,34% para 0,52%); Brasília (de 0,30% para 0,45%); Porto Alegre (de 0,47% para 0,59%); Recife (de 0,06% para 0,07%); Rio de Janeiro (de 0,30% para 0 42%); e Salvador (de 0,35% para 0,37%).

A taxa completa do IPC-S da primeira semana de julho foi divulgada ontem, e registrou aumento de 0,47%. A cidade de São Paulo é a de maior peso entre as pesquisadas, no cálculo da taxa do indicador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo