IPC-S acelera alta em todas as sete capitais

A inflação no varejo da cidade de São Paulo acelerou novamente, no âmbito do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que calcula o índice, os preços na capital paulista avançaram 0,87% no dado fechado de março, após subirem 0,67% no leitura anterior do indicador. Ainda segundo a FGV, das sete capitais usadas para cálculo do índice, todas apresentaram elevação de preços mais intensa, na passagem da terceira prévia do IPC-S, apurada até o dia 22 de março, para o dado fechado do indicador no mês passado.

Além de São Paulo, houve aceleração de preços em Belo Horizonte (de 0,72% para 0,78%); Brasília (de 0,20% para 0,42%); Salvador (de 0,25% para 0,35%); Rio de Janeiro (de 0,03% para 0,20%); Porto Alegre (de0,75% para 0,83%) e Recife (de 0,45% para 0,49%).

A inflação na cidade de São Paulo tem o maior peso no cálculo do índice – cujo resultado completo também mostrou aceleração, passando de 0,46% para 0,61%, entre a terceira prévia e a leitura final de março, conforme anunciado ontem pela FGV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo