Associated Press

Exatamente um ano após o lançamento do iPad 2, a Apple consegue novamente inovar o mercado da tecnologia com o lançamento do iPad 3, a nova versão do tablet mais requisitado do momento. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira (7), nos Estados Unidos, poucos meses após a morte de Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple.
O novo aparelho chega com vários destaques. Dentre eles a nova tela que, com as mesmas 9,7 polegadas, traz, porém, a alta resolução de 2048×1536 pixels; praticamente o dobro da versão anterior. Essa mudança promete melhorar vocação do tablet para games e vídeos.
De acordo com Tim Cook, sucessor de Jobs, que apresentou o iPad 3, a empresa novamente se superou. “Redefinimos novamente a categoria que a Apple criou há apenas dois anos”, afirmou.
O iPad 3 chega ao mercado americano com acesso à rede 4g, que permite o usuário a assistir vídeos em alta definição em streaming. Nos Estados Unidos, as operadoras AT&T e Verizon oferecerão essa tecnologia.
Outra novidade é a câmera de 5 Megapixels que possibilita, além de fotos em alta resolução, vídeos com definição de 1080 P e detector de faces. O processador do iPad 3 é o A5X, mais potente que o A5, utilizado no iPad 2.
No mercado americano, o novo tablet custará de US$ 499 até US$ 829, dependendo de sua configuração, que pode variar entre 16, 32 ou 64GB. Além da 4g, o iPad 3 segue com possibilidade de conexão Wi-Fi.
