As grandes empresas internacionais enxergam o imenso potencial do mercado brasileiro, encaram as variações cambiais como problemas passageiros e não têm medo da sucessão presidencial. É o que prova a visita realizada ontem ao Secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Ramiro Wahrhasftig, pelo executivo italiano Bruno Baraggioli, vice-presidente da Manuli Packaging, Luiggi Boccafogli, diretor administrativo e financeiro do Grupo, juntamente com José Medeiros, presidente da mais nova joint-venture, a Manuli Fitasa do Brasil S/A. O objetivo do encontro foi avaliar novos investimentos para o estado, ampliando a produção de produtos plásticos no mercado nacional.

A Manuli Packaging, líder no mercado europeu de embalagens flexíveis e filme polietileno, com fábricas na Itália, Alemanha e Argentina, uniu-se no mês passado à Fitasa, empresa paranaense convertedora e distribuidora de todo tipo de insumo para embalagens, principalmente filme stretch e fitas adesivas, com destacada atuação em todo o mercado nacional.

A nova empresa, Manuli-Fitasa do Brasil S/A, está instalada na Cidade Industrial de Curitiba CIC, e pretende conquistar através do Paraná uma posição de liderança no mercado brasileiro, utilizando as mesmas estratégias que já lhe valeu a liderança no mercado mundial, como a utilização da mais alta tecnologia na fabricação e conversão de filme stretch, fitas adesivas para uso geral ou personalizadas, Bopp film, embalagens flexíveis e filme de polietileno extensível, além da filosofia de parceria na busca das soluções mais adequadas para os clientes.

Líder no mercado europeu, a Manuli Packaging tem capacidade de produzir mais de 140 mil toneladas de material plástico/ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade