Inflação no comércio eletrônico sobe 2,79% em março, diz Ibevar

O Índice de Inflação na Internet (E-flation) fechou março em 2,79%. Segundo o levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), o acumulado em 12 meses chegou a 16,94%.

Das dez categorias analisadas, duas apresentaram deflação: Cine e Fotos (-1,42%) e Telefonia e Celulares (-0,28). As demais tiveram aumento: CDs e DVDs (2,62%), Eletrodomésticos (6,42%), Eletroeletrônicos (3,50%), Informática (0,54%), Brinquedos (0,45%), Livros (4,21%), Medicamentos (2,93%) e Perfumes e Cosméticos (2,87%).

O presidente do Ibevar, Cláudio Felisoni de Ângelo, destacou que o índice, assim como a inflação dos produtos vendidos em lojas físicas, deve diminuir até o fim do ano. “O que mais chamou a atenção é que, em que pese o fato de nós termos queda do PIB, as pressões inflacionárias continuam bastante altas. Apesar da recessão, em todas as linhas levantadas há um movimento ascendente”, observou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo