Na procura por uma nova instalação para sua indústria de produtos de linha seca, a Leão Junior – dona da marca Matte Leão – pode decidir sair do Paraná, após a mudança da fábrica da Rua Engenheiro Rebouças, em Curitiba, que deve acontecer até março de 2009. Apesar da diretoria afirmar que pretende permanecer na Região Metropolitana de Curitiba, a mudança para outro estado não está descartada.
A decisão dependeria de incentivos fiscais do governo estadual e a possível transferência da fábrica para Santa Catarina continua sem definição.
De acordo com o diretor industrial da empresa, Eduardo Araújo, a preferência seria por permanecer em Curitiba. ?A intenção da Matte Leão é não sair do Paraná, mas estamos avaliando todo o cenário, os setores de logística, distribuição e outras oportunidades?, afirmou. A continuidade no Paraná estaria atrelada a benefícios fiscais. ?Estamos trazendo renda e emprego, então o Estado também deve fazer a sua parte?, completou o diretor-geral da empresa, Renato Guimarães.
A construção da nova fábrica está inclusa no investimento previsto para 2008. A procura por um novo terreno leva em conta a possibilidade de construir uma outra fábrica para a linha líquida, daqui dois ou três anos.
Novos produtos
Para o próximo verão, a Matte Leão aposta no lançamento de três novos produtos, nos quais foram investidos cerca de R$ 3 milhões: Green Tea Spree (chá verde gaseificado), Guaraná Power Plus (energético para o dia) e Green Tea Soy (chá verde, limão e soja). ?O foco do Power Plus são pessoas de 18 a 24 anos, de vida agitada?, explicou a gerente de marketing, Simone Bork.
A aposta é que, até dezembro, os três produtos sejam responsáveis por 10% do faturamento total da empresa.
Presidência
A Matte Leão deve anunciar o nome do novo diretor-geral da empresa daqui a duas ou três semanas. Segundo Guimarães, no cargo atualmente, alguém da equipe da Coca-Cola, que comprou a empresa, deve substituí-lo.