economia

Indicador de Nível de Atividade cai 0,9% em janeiro ante dezembro, diz Fiesp

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista encerrou janeiro mostrando uma queda de 0,9% na comparação com dezembro de 2017 na série com ajuste, informou nesta quarta-feira, 7, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na série sem ajuste, a atividade fabril mostrou um aumento de 2,6%, na mesma base de comparação.

Na comparação de janeiro com janeiro do ano passado, o INA cresceu 7,6%, de acordo com a Fiesp.

Nuci

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) passou de 75,5% em dezembro do ano passado para 75% em janeiro, na série com ajuste sazonal. Na série sem ajuste, o Nuci subiu de 73% em dezembro último para 73,5% em janeiro.

Sensor

A confiança dos empresários industriais paulistas recuou para 52,1 pontos na pesquisa Sensor de fevereiro, de 54,2 pontos na sondagem anterior, realizada em janeiro, divulgou a Fiesp.

Os dados estão livres dos efeitos sazonais. O indicador busca obter informações da atividade da indústria de transformação durante o mês corrente da coleta de dados.

Pela série com ajuste, todos os cinco itens que compõem o Sensor registraram recuo na passagem de janeiro para fevereiro. A confiança no Mercado passou de 58,3 pontos para 56,7 pontos; Vendas caiu de 53,7 pontos para 50,8 pontos na mesma base de comparação; Estoque saiu de 52,6 pontos para 51,1 pontos; Emprego variou de 52,7 pontos para 51,8 pontos e Investimento passou de 52,6 pontos em janeiro para 50 pontos no levantamento divulgado nesta quarta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo