A inadimplência dos consumidores avançou 0,5% no País em maio, na comparação com abril, relatou a Boa Vista SCPC. Na comparação com maio do ano passado, porém, houve queda de 3,4% nas novas inclusões nos registros de inadimplência. No acumulado do ano, é verificada uma queda de 0,1% em comparação a igual período de 2016.

continua após a publicidade

Na capital paulista, o indicador da Boa Vista SCPC aponta alta de 0,1% nos calotes em maio ante abril. Na avaliação ante maio do ano passado, houve queda de 9,5%, enquanto no acumulado de janeiro a maio, foi constatado recuo de 4,5%.

continua após a publicidade

O indicador de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de calotes no banco de dados da Boa Vista.

continua após a publicidade

Recuperação de Crédito

A quantidade de pessoas que foi excluída da base de dados de inadimplência cresceu 0,7% em maio na comparação com abril. O dado é positivo em 0,3% no acumulado do ano, mas ficou negativo em 1,1% em relação a maio do ano passado.

Na capital paulista, o indicador cresceu 0,2% na margem; avançou 4,3% na comparação anual; mas cedeu 1,0% no acumulado do ano.