Inadimplência aumenta no primeiro quadrimestre de 2003

O Indicador Serasa de Inadimplência – que verifica todas as modalidades de inadimplência da economia brasileira (registros de cheques devolvidos, títulos protestados, sistema financeiro, cartões de crédito e financeiras) – revela que a inadimplência total (pessoa física e jurídica) apresentou crescimento no primeiro quadrimestre de 2003, na comparação com o mesmo período de 2002. De janeiro a abril houve aumento de 3,2% da inadimplência, na comparação com o mesmo período de 2002, que registrou elevação de 30% em relação aos mesmos dias de 2001.

O indicador também apontou queda do ritmo de crescimento de pessoa física. De janeiro a abril de 2003, a inadimplência de pessoa física cresceu 7% na comparação com o mesmo período de 2002, que evoluiu 38,1% ante 2001.

Segundo o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca, no caso de pessoa física, a queda no ritmo do aumento da inadimplência verificada ao longo de 2002 foi provocada pela menor atividade econômica e, portanto, pela menor demanda por crédito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo