Imposto de Renda pode ajudar crianças

Empresas de qualquer porte e pessoas físicas podem, até o dia 30 de dezembro, garantir sua ajuda para mudar a realidade de crianças e adolescentes carentes da cidade. Para isso, basta destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente parte do Imposto de Renda devido, referente ao exercício fiscal de 2006. Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas, 6% do valor do IR devido.

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, lembra que as doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente garantem que o dinheiro ficará em Curitiba, para investimentos em programas sociais para atendimento de meninos e meninas em situação de risco.

Esse dinheiro não é dedutível. É o dinheiro que já foi direcionado ao IR, mas que tem como destino os projetos assistenciais do município.

Doar é rápido e fácil. Basta acessar o site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e clicar sobre o ícone ?Criança quer futuro. Não quer esmola?. Lá, o doador encontrará uma ficha, que deve ser preenchida e impressa, obedecendo às instruções quanto à configuração. A ficha poderá ser paga em qualquer banco.

A doação poderá também ser efetuada por depósito direto, na conta corrente do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, no Banco do Brasil, agência 3793-1, conta corrente n.º 502.191-X.

O documento para fins de Imposto de Renda, poderá ser solicitado através do e-mail: mfreitas@fas.curitiba.pr.gov.br , com o fornecimento dos dados pessoais, nome ou razão social, n.º do CPF ou CNPJ, endereço completo, valor doado, data da doação e entidade beneficiada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo