Os preços dos imóveis no Reino Unido atingiram um novo recorde em junho, em um cenário no qual a demanda continua a superar a oferta de imóveis à venda.
O índice da provedora de hipotecas Nationwide que mede as propriedades compradas por seus clientes subiu 1,0% em junho, na comparação mensal, e 11,8% na comparação anual. O preço médio avançou para 188.903 libras (US$ 323.874), o nível mais alto desde o início da série histórica do índice, em 1991, e supera o pico anterior, de 2007.
O crescimento foi influenciado particularmente pelos preços dos imóveis em Londres, que subiram 26% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de um ano atrás, no maior incremento desde 1987. Em Londres, o preço médio de um imóvel é de 400.404 libras, informou a Nationwide.
No entanto, a perspectiva de uma elevação nas taxas de juros antes do que o mercado antecipava pode frear a atividade no mercado imobiliário nos próximos meses, afirmou o economista-chefe de imóveis da Nationwide, Robert Gardner. A Nationwide é a terceira maior provedora de hipotecas no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.