Os empresários do setor têxtil de Imbituva estão otimistas em relação às vendas de 2015. As vésperas do lançamento da 31º edição da Feira de Malhas, que acontece de 15/04 a 03/05, no Pavilhão Francisco Barros, a produção da linha de vestuário para o evento está praticamente pronta. A expectativa dos organizadores é comercializar aproximadamente 275 mil peças de roupas e obter um crescimento de até 10% nas vendas em relação ao ano passado.
“Acreditamos no potencial do nosso produto, já que as pessoas que vem à feira buscam qualidade e diversidade e isso nós temos”, atesta Verli Moleta, presidente da Imbitumalhas, associação responsável pelo evento.
O trabalho já consolidado atrai lojistas de todo o Paraná e partes do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina além de famílias inteiras que aproveitam o período para abastecer os guarda-roupas. Somente em 2014, a Feira de Malhas recebeu um público superior a 50 mil pessoas, bateu recordes de vendas e movimentou a economia da região. “Cerca de 60% das nossas vendas se concentram no público atacadista, mas o consumo do varejo também é alto, visto que esses consumidores vêm de outras cidades para comprar nossos produtos”, destaca Moleta.
Neste ano, a Imbitumalhas estima que 55 mil pessoas visitem a feira. Para manter o sucesso dos últimos anos, as malharias investem em tecnologia e pesquisas para incrementar o portfólio de peças, já que o faturamento das empresas do setor têxtil depende basicamente do mercado interno.