A primeira prévia do IGP-M de junho, que registrou alta de 0,31% foi a maior taxa para uma primeira prévia desde janeiro deste ano, quando a taxa da primeira prévia subiu 0,32%. A informação é baseada em tabela contendo a série histórica do indicador, fornecida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em divulgações anteriores do índice.
Pela mesma tabela, é possível observar que a primeira prévia de junho deste ano do IPA (Índice de Preços por Atacado), que subiu 0,15%, registrou a maior taxa desde março deste ano, quando a prévia do IPA teve alta de 0,18%. Por sua vez, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) teve, em sua primeira prévia de junho – que registrou aumento de 0,14% -, a maior taxa desde abril deste ano, quando o IPC subiu 0,15%.
Mas o destaque entre os índices componentes do IGP-M, na primeira prévia de junho, foi mesmo o INCC (Índice Nacional de Custos de Construção). A primeira prévia de junho deste ano do indicador da construção civil, que teve alta de 1,79%, foi a maior taxa desde junho do ano passado, quando a prévia do INCC subiu 1,80%.
