IGP-M da 2ª prévia é o maior desde julho de 2004

A segunda prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de setembro, que registrou aumento de 1,05%, teve o maior resultado para uma segunda prévia desde julho de 2004, quando esse indicador subiu 1,11%. A informação é baseada em tabela contendo a série histórica do índice, fornecida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em divulgações anteriores.

Os preços dos produtos agrícolas no atacado subiram 4,13% na segunda prévia do IGP-M deste mês, ante elevação de 2,29% em agosto. Os preços dos produtos industriais no atacado tiveram avanço de 0,65% na segunda prévia anunciada hoje (alta de 0,26% em agosto).

No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,61% na segunda prévia do IGP-M de setembro, em comparação com a queda de 0,14% em igual prévia do IGP-M de agosto. Já os preços dos bens intermediários tiveram elevação de 0,58% na segunda prévia de setembro, ante alta de 0,42% na segunda prévia de agosto. Por fim, os preços das matérias-primas brutas registraram aumento de 4,43% na segunda prévia do índice de setembro, em comparação com a elevação de 2,57% na segunda prévia de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo