Estudantes de nível técnico e universitários do Paraná podem conseguir uma vaga de estágio através do IEL (Instituto Euvaldo Lodi). Mensalmente, a entidade, ligada à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), oferece cerca de quinhentas vagas no Estado, em diversas áreas.

continua após a publicidade

Existem vagas principalmente para Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Toledo e cidades vizinhas. As maiores demandas costumam ser para engenharias e Administração, seguidas de Economia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e todas as licenciaturas.

“Para cada vaga, analisamos, em média, dez candidatos. Todos os estágios são remunerados e com contratos com duração de até dois anos”, comenta a coordenadora de talentos e estágios do IEL no Paraná, Lucimara do Nascimento.

O estágio, segundo Lucimara, é um ato educativo, de complementação da formação acadêmica. É uma oportunidade de os estudantes colocarem em prática as teorias que aprenderam e serem inseridos no mundo do trabalho. Após o término dos contratos de estágio, é comum que os estudantes acabem sendo efetivados pelas empresas nas quais estagiaram.

continua após a publicidade

“Na hora de escolher um estágio, os estudantes são exigentes e acabam dando preferência àquelas empresas nas quais há chances de efetivação. Ao mesmo tempo, as empresas costumam realizar seus programas de estágio já pensando na ocupação de seus futuros cargos efetivos. Por isso, as chances de efetivação dos estagiários costuma ser grande”, declara.

As vagas ofertadas pelo IEL no Paraná podem ser consultadas através do site www.ielpr.org.br ou pessoalmente nas sedes do IEL em Curitiba (Av. Cândido de Abreu, 200), Ponta Grossa (Av. Accioly Filho, 250), Londrina (Rua Belém, 844), Cascavel (Rua Dr. Flausino Mendes), Maringá (Rua Vereador Nelson Abrão, 80) e Toledo (Rua Júlio de Castilhos, s/n).

continua após a publicidade

Para críticas ou sugestões, envie um e-mail para emprego@oestadodoparana.com.br.