A receita nominal dos serviços de transportes subiu 8,7% em março ante igual período de 2014, informou nesta quarta-feira, 20, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, o setor teve o principal impacto positivo na atividade de serviços, que registrou alta de 6,1% na receita nominal em março na comparação interanual. Os transportes, sozinhos, responderam por 2,8 ponto porcentual.

continua após a publicidade

O resultado positivo de transportes ainda sucede a queda nominal de 1,8% registrada em fevereiro ante fevereiro do ano passado. Com o dado de março, a receita do setor acumula avanço de 4,6% em 12 meses.

Já nos serviços prestados às famílias, a receita nominal avançou 2,5% em março ante igual mês do ano passado. Trata-se do menor avanço para o setor neste tipo de comparação em toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2012. Apesar disso, a atividade acumula um dos maiores crescimentos nominais em 12 meses, acumulado em 7,7% até março.

Os serviços de informação e comunicação, por sua vez, registraram avanço de 2,9% na receita nominal em março ante março de 2014. Em 12 meses, a alta do setor é de 1,9%, sem descontar os efeitos da inflação.

continua após a publicidade

Os serviços profissionais, administrativos e complementares verificaram alta de 8,8% na receita nominal de serviços em março ante igual mês do ano passado. Em 12 meses, o segmento acumula avanço nominal de 7,8%.

Por fim, a receita nominal de outros serviços subiu 5,2% em março ante igual mês de 2014. Em 12 meses, a atividade acumula aumento de 5,8%.

continua após a publicidade