IBGE: serviços às famílias tiveram ligeira melhora em julho devido às férias

Os serviços prestados às famílias tiveram uma ligeira melhora em julho devido às férias escolares, afirmou nesta sexta-feira, 18, Roberto Saldanha, técnico da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A receita nominal do setor, sem descontar a inflação, teve alta de 2,5% em relação a julho do ano passado, após estabilidade em junho e queda em maio, sempre nesse tipo de comparação.

“No caso dos serviços prestados às famílias, apesar de ser uma taxa (de crescimento) ainda baixa, é um mês de férias, então tem certo aquecimento, em que pese a retração no poder de compra das famílias”, disse Saldanha. Segundo ele, mais pessoas viajaram e demandaram serviços de alimentação e alojamento em relação a meses anteriores. Houve ainda um evento de games em São Paulo, que ajudou a movimentar os serviços na região, notou o técnico.

O turismo de lazer também beneficiou o transporte aéreo, cuja receita nominal avançou 4,4% em julho ante igual mês do ano passado, o melhor resultado neste tipo de confronto desde setembro de 2014. “Houve certa retomada no turismo de lazer por causa das férias”, afirmou Saldanha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo