Hong Kong aumenta supervisão de oferta pública inicial

O órgão regulador de valores mobiliários em Hong Kong (Securities and Futures Commission) revogou a licença de uma corretora local por alegação de não cumprimento de funções como subscritor de uma oferta de ações em 2009, marcando o movimento mais forte da comissão para aumentar a supervisão de novas listagens de empresas, diante do escrutínio dos investidores sobre a qualidade das companhias de capital aberto.

A comissão, no documento, acusou a Mega Capital, unidade do Mega Financial Holding (conglomerado financeiro de Taiwan), de realizar trabalho inadequado e abaixo do padrão para análise (due diligence) enquanto preparava a listagem da fabricante de roupas Hontex International Holdings. Uma multa de US$ 5,4 milhões foi imposta à Mega Capital, marcando a mais elevada punição financeira fixada por este regulador.

A Dow Jones informa que representantes da Mega Capital, que ajudou a subscrever oferta pública inicial (IPO) de diversas empresas de Hong Kong, não foram encontrados para comentários. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna