economia

Há grande interesse de empresários brasileiros de investir na Índia, diz Temer

O presidente da República, Michel Temer, afirmou que na visita oficial que fez à Índia foram concluídas negociações do acordo de cooperação e facilitação de investimentos que ampliará a segurança jurídica para os investidores. “Aliás, nesta reunião de empresários que fizemos no dia de ontem e no dia de hoje verificamos o grande interesse de empresários brasileiros de aplicarem aqui seus recursos na Índia e estamos incentivando os empresários indianos a aplicarem no Brasil”, destacou.

Segundo Temer, a integração de empresários indianos com a economia brasileira se torna ainda mais oportuna neste momento, quando o governo lançou o programa Crescer, que conta com 34 projetos de concessões públicas em aeroportos, portos, rodovias, ferrovias e projetos no setor de óleo e gás. “E neste sentido temos tido o apoio do Congresso Nacional nas ações referentes a esta legislação.”

O presidente afirmou que, nos diálogos que manteve com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, conversaram também sobre iniciativas na área ambiental, sobretudo referente a energias renováveis. “Registramos que o primeiro-ministro Modi lançou recentemente a Aliança Solar Internacional e o Brasil está impulsionando a chamada plataforma para o bio-futuro, planos que podem se complementar”, disse.

“Daí porque renovamos o apoio do Brasil à Aliança Solar Internacional. Confio na integração dos empresários brasileiros de um lado, com os indianos, e por outro lado, numa interação muito sólida entre o governo brasileiro, os agentes públicos brasileiros e os agentes públicos indianos”, destacou Temer.

O presidente disse que convidou Modi para uma visita oficial ao Brasil. “Disse-lhe que sua presença ao Estado brasileiro seria extremamente útil para o povo brasileiro, mas particularmente para o nosso governo.”

Michel Temer destacou que a visita oficial à Índia relançou a parceria estratégica, que se voltará para uma inserção mais competitiva nos mercados globais e para o desenvolvimento de ambas as sociedades. “Esperamos que esta nossa visita incremente cada vez mais nossas relações.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo