Grupo francês anuncia investimentos no Paraná

O presidente do grupo francês Boone Comenor Metalimpex, referência mundial na área de reciclagem e destinação de resíduos limpos industriais, Lorent Boone, anunciou ontem, no Paraná, um investimento de cerca de R$ 2 milhões da empresa em sua unidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Boone chegou ao Brasil na última segunda-feira e permanece no País até amanhã, para fazer uma série de visitas a clientes e a órgãos governamentais. “Decidimos instalar nossa primeira unidade das Américas no Paraná em função da forte indústria automobilística”, explica Boone.

Entre os principais clientes da Metalimpex estão as montadoras de automóveis e as fabricantes de autopeças. A empresa trabalha com a gestão global de resíduos limpos (metais ferrosos e não ferrosos, papel, papelão, vidros, plásticos) e acaba de englobar a coleta de resíduos contaminados.

Para a realização do trabalho, a Metalimpex instala unidades nas empresas, e os clientes têm como rastrear os seus resíduos, que têm destinação específica, conforme definição dos órgãos ambientais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna