As seis unidades dos laboratórios de análises clínicas GR e outras seis dos Laboratórios Champagnat, de Curitiba, foram vendidas para o grupo Fleury, empresa paulista que atua na área em seis estados do país. O valor da aquisição não foi revelado. Mas com a compra, o grupo será proprietário de 22 unidades do ramo em Curitiba, pois já era dono de outros seis da marca Hormocentro, também na capital paranaense. Com isto, os empresários estimam que o faturamento da empresa no Estado, que hoje gira em torno de R$ 11 milhões, deverá triplicar.

continua após a publicidade

A intenção do grupo Fleury é, com o tempo, fornecer outros tipos de exames aos pacientes que não sejam os de análises clínicas, como por exemplo os exames de medicina diagnóstica. Dos 25 milhões de exames de análises clínicas realizados no ano passado nas unidades do grupo em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Brasília, cerca de 23 milhões foram de análises clínicas. Só em Curitiba, a previsão é de realizar um milhão e 200 mil testes nos 22 laboratórios. Segundo Hauache, a negociação com os proprietários do GR e do Champagnat começaram no segundo semestre do ano passado. Os nomes dos proprietários das duas empresas também não foram divulgados pelo grupo Fleury.

As marcas GR, Champagnat e Hormocentro estavam presentes no Paraná desde 1995, 1968 e 1988, respectivamente. O GR atuava nas áreas de Bioquímica, Biologia Molecular, Genética, Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Toxicologia, Análises Ambientais de Águas Efluentes, além de controle de qualidade para farmácias de manipulação. Já o Champagnat também atuava no Hospital do Coração e no Hospital de Fraturas. 

continua após a publicidade