O vigésimo dia de greve dos Correios foi marcado pela movimentação de representantes dos trabalhadores vindos de todas as partes do País que, nesta terça-feira, estarão mobilizados em Brasília para acompanhar de perto a audiência de conciliação marcada para as 13h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A expectativa, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), é que haja uma definição sobre as reivindicações dos trabalhadores. “A empresa terá que sentar com a coordenação do movimento para definir o dissídio”, aponta o secretário-geral do Sintcom-PR, Luiz Antonio Ribeiro Souza.

continua após a publicidade

Os trabalhadores pedem um aumento no salário de acordo com o índice inflacionário de 6,87% e mais R$ 100 de ganho real a contar de agosto, quando inicia a data base. A última oferta por parte da empresa previa R$ 80 de aumento real, porém, para ser pago a partir do salário de janeiro.

Assim como os trabalhadores, a empresa, por meio de sua assessoria, acredita que da audiência desta terça sairá o acordo que encerrará a greve. Além do reajuste, o desconto ou não dos dias parados também será um ponto importante para o retorno ao trabalho.

continua após a publicidade