Greve dos bancários já conta com mais de 500 agências fechadas no Estado

A paralisação nacional dos bancários vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no Paraná. Ontem, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região informou que foram registradas novas adesões.

Agora são 503 agências bancárias fechadas em todo o estado e aproximadamente 16,5 mil trabalhadores de braços cruzados. Permanecem com as atividades suspensas seis centros administrativos.

O banco HSBC conseguiu na última terça-feira interdito proibitório nos seus quatro centros, contudo os bancários não estariam trabalhando e seguido com o protesto, segundo informações do sindicato. O interdito para as agências do Bradesco continuam vigorando.

Hoje pela manhã está marcado um ato dos bancários no centro de Curitiba, na Rua XV de Novembro, protestando contra os banqueiros. Às 10h, ocorre a negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em São Paulo. Conforme for o resultado desse encontro, haverá uma assembleia para decidir pela continuidade ou não da greve.