Greve dos bancários deve ser intensificada nesta semana

Quem precisa dos serviços bancários precisará continuar procurando alternativas como os caixas eletrônicos, casas lotéricas e outros correspondentes bancários. A greve da categoria, que começou na última terça-feira (27) deverá ser intensificada nesta semana, segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Na sexta-feira, segundo o sindicato, 60% das agências bancárias de Curitiba e Região Metropolitana permaneceram fechadas. Em todo o Paraná, foram 619 agências fechadas.

Nesta segunda, os trabalhadores realizam uma assembleia para avaliar a paralisação e discutir os próximos passos da mobilização. Segundo o sindicato, até o momento não houve contraproposta por parte das instituições financeiras, portanto não estará em discussão o fim da greve.

A categoria reivindica 12,8% de reajuste, valorização do piso e distribuição dos lucros de três salários mais R$ 4.500 fixos ao ano. Além disto, os trabalhadores querem melhoria nas condições de trabalho, contratação de mais servidores e maior investimento em segurança.

Exceção

O Sindicato dos Bancários informou que quatro agências do Banco do Brasil permaneceram abertas nesta segunda-feira, exclusivamente para realizar o pagamento de servidores públicos que não possuam cartão magnético.

Estarão abertas as agências Universidade, Novo Mundo, Bairro Alto e Comendador Araújo. No entanto, o sindicato alerta que não serão realizadas outras operações como pagamentos de títulos ou desbloqueios de cartão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna