Grécia e credores ainda têm dificuldades para a acordo sobre reformas econômicas

A Grécia e seus credores ainda possuem dificuldades para chegar a um acordo para a lista de reformas econômicas que são consideradas necessárias para o país receber uma nova parcela de ajuda.

Nesta segunda-feira, há uma grande foco sobre os esforços do governo grego. Após a entrega da lista provisória de ações de reformas econômicas e fiscais na sexta-feira à noite, autoridades da zona do euro afirmaram durante o fim de semana que as propostas apresentadas por Atenas não foram suficientemente detalhadas. A expectativa é que a lista final da Grécia seja entregue hoje.

Margaritis Schinas, porta-voz da Comissão da União Europeia, disse nesta segunda-feira que apesar do trabalho contínuo no final de semana, um acordo amplo sobre as reformas “requer um trabalho muito técnico”.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, eleito em janeiro, foi autorizado a apresentar as suas próprias medidas de reformas, mas somente se abranger as prioridades exigidas pelos credores. Um acordo com os credores desbloqueia a próxima parcela de ajuda. Tsipras fará um discurso hoje mais tarde no parlamento.

A Grécia tem sido beneficiada com fundos de resgate por quase cinco anos. Em troca, sucessivos governos gregos tiveram de impor duras medidas de austeridade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo