O pagamento de dezembro é a quarta folha que está sendo processada nas últimas semanas pelos técnicos da Divisão de Cadastro de Recursos Humanos da Secretaria da Administração e da Celepar. O esforço e a dedicação desses técnicos, que estão trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade, mereceram elogios da secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon, e do secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira (que também preside a Celepar), reunidos na manhã desta quarta-feira (26).
Além do pagamento de dezembro, foi ?rodada? neste mês a folha do 13º (pago no dia 13) e estão sendo processadas duas folhas complementares para o magistério, referentes ao pagamento de promoções e progressões a cerca de 15,3 mil professores. ?Os técnicos têm se desdobrado para garantir a implementação de todos esses pagamentos, num espaço de tempo curto, com muita competência?, destaca Maria Marta. Nas folhas do magistério, há a participação também dos servidores do recursos humanos da Educação.
DEDICAÇÃO – Competência, compromisso e comprometimento com a administração pública também são palavras mencionadas por Nizan Pereira ao ressaltar o empenho dos funcionários da área de informática que lidam com a folha de pagamento do funcionalismo. ?É um trabalho anônimo, de muita dedicação?, observa. A jornada do pessoal tem sido extensa, frisa o secretário. ?Na última segunda-feira, 24, véspera de Natal, os servidores trabalharam o dia todo.?
Nizan lembra também que, na área de informática, a tarefa de processamento e checagem e revisão da folha tem sido feita por uma companhia pública, com funcionários próprios, sem terceirizações. ?Isso garante segurança e seriedade com a informação e os dados públicos?, assinala o presidente da Celepar.