Governo acompanha importações de aço, diz Amaral

O recente aumento nos pedidos de importação de aço para o País fez o governo acender uma ?luz amarela? quanto ao risco de o mercado local estar sendo eventualmente invadido por um excedente de produção de outros países. ?Ainda não acendemos a luz vermelha. Vamos conversar com o setor produtivo e com os consumidores de aço no Brasil para ver se a situação vai continuar?, disse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Sérgio Amaral, que pariticipou hoje (28) do seminário ?As exportações de serviços brasileiros: realidade e perspectivas?.

O ministro explicou que as importações propriamente ditas não chegaram a aumentar, já que as autorizações estão ?contidas?. Isto significa que o licenciamento automático para a internação do produto está suspenso e cada importação já vinha sendo analisada caso a caso.

Uma das preocupações do setor siderúrgico brasileiro, desde que os EUA adotaram medidas protecionistas de salvaguarda, era que o mercado do País fosse inundado por importações de aço a preços baixos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo