Durante visita a 16.ª Expovest – Feira do Vestuário de Cianorte, o governador Roberto Requião recebeu manifestações de agradecimento de lojistas e fabricantes de roupas pelas medidas de isenção e redução do ICMS a para pequenos e microempresários. “É unânime o reconhecimento pelas medidas que tiveram impacto direto na produção e na geração de empregos”, afirmou o presidente da Associação das Indústrias de Confecção e do Vestuário (Asconvest), Wilson Luiz Peres Pedrão.
Requião lembrou a tradição da indústria da moda na cidade e traçou perspectiva de expansão para comércio atacadista. “A região conseguiu praticamente sozinha um arranjo industrial fenomenal. Temos qualidade, desenho e organização. Acredito que nós podemos dobrar este movimento e criar marcas próprias, saindo da reprodução do design para a produção de desenho próprio”, explicou.
Feira
Cianorte é o segundo pólo de vestuário do país. A cidade tem 350 indústrias e cerca de 400 grifes. A organização do evento espera a visita de mais de 25 mil pessoas até o encerramento da feira, na quinta-feira. Cerca de 1 milhão de peças devem ser vendidas para lojistas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
Requião visitou ainda uma fábrica de jeans que tem sua produção absorvida por todo o País. Cumprimentou operários e conheceu novas tecnologias para tecidos e os métodos de produção que geram mais mão-de-obra, como o tratamento manual do jeans.