O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, informou nesta quarta-feira (13) que o processo de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) pelo Banco do Brasil deverá estar concretizado até agosto. "Não vamos entrar em agosto sem uma concretização dessa operação", disse ele ao sair do Ministério da Fazenda, onde esteve reunido com o ministro Guido Mantega.

continua após a publicidade

Segundo o governador, Mantega garantiu que o BB pagará R$ 210 milhões pela folha de pagamentos do Estado de Santa Catarina. A folha tinha sido arrematada por este mesmo valor pelo Bradesco, em um processo que foi bloqueado pela Justiça. De acordo com Luiz Henrique, o BB poderá pagar um valor ainda maior por esse ativo se na avaliação independente que será feita ficar constatada que ela vale mais. O governador disse que o pagamento só poderá ser feito depois de concretizada a operação, que ainda depende de parecer da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central.

De acordo com o governador, Mantega comprometeu-se a acelerar o processo de modo que nos próximos quinze dias possa haver uma nova reunião para dar um ponto final nas negociações. "O processo está chegando ao final", afirmou.

continua após a publicidade