A Gol, TAM e Varig informaram que já transportam os passageiros da Vasp. A empresa está impedida pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) de operar vôos regulares desde o dia 27 de janeiro. Na ocasião, as demais empresas estavam se recusando a transportar os passageiros da Vasp. No entanto, o DAC fez um acordo com a Gol, TAM e Varig para fazer com que os passageiros da Vasp não perdessem seus bilhetes.
De acordo com a Varig, os passageiros da Vasp são aceitos desde que seus bilhetes tenham sido endossados pela companhia. A Varig aceita os bilhetes da Vasp emitidos até 26 de janeiro, no limite de cinco passageiros por vôo.
A TAM informou que aceita as passagens da Vasp emitidas até 28 de janeiro.
A Gol aceita os bilhetes da Vasp emitidos até 27 de janeiro. A companhia informa que o passageiro deverá seguir diretamente para o aeroporto, informar que está com bilhete da Vasp e aguardar.
O atendimento da Gol só será efetuado se houver disponibilidade de assentos nas aeronaves.
Segundo as companhias, essa aceitação dos bilhetes da Vasp torna sem efeito a liminar concedida pela 3.ª Vara Federal de Porto Alegre, que obrigou a Varig, TAM e Gol a embarcar os passageiros da Vasp.
A Andep (Associação Nacional de Defesa dos Passageiros das Empresas Aéreas) informou que as companhias aéreas não estavam aceitando transportar os passageiros da Vasp, que tinham comprado seus bilhetes antes da empresa parar de operar vôos regulares.