A Gol Transportes Aéreos vai começar a operar vôos noturnos a partir do dia 19. O novo serviço vai concorrer diretamente com o transporte rodoviário. Segundo a empresa, as tarifas dos vôos noturnos serão equivalentes aos preços cobrados pelos ônibus executivos. Exemplo disso é o vôo de São Paulo para o Rio, que custará a partir de R$ 50. A passagem de ônibus de São Paulo para o Rio custa em média R$ 47.
Vale lembrar que neste trecho os vôos serão operados nos aeroportos de Cumbica (São Paulo) e do Galeão (Rio), que são mais distantes das regiões centrais das duas cidades.
Por enquanto, o novo serviço aéreo será oferecido apenas em caráter temporário e durante a alta temporada. A previsão é que os vôos noturnos sejam encerrados dia 29 de fevereiro.
No entanto, espera-se que o novo serviço aéreo possa ser operado permanentemente. Para isso é preciso que o DAC (Departamento de Aviação Civil) dê autorização para a operação do serviço e que haja demanda pelo vôo noturno.
A expectativa da Gol é que a ocupação média dos vôos noturnos seja de 70% em razão dos preços baixos.
Novo serviço
A Gol vai contar com seis vôos para as seguintes cidades: Florianópolis, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. A partir destas cidades será possível fazer conexões para outras localidades.
Os vôos terão saída entre 22h40 e 6h.