A General Motors (GM), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que irá fazer um “esforço adicional”, no sentido de convocar 550 mil proprietários de veículos Corsa e Tigra (modelos 1994 a 1999) que ainda não compareceram às concessionárias da rede autorizada para efetuarem o recall, iniciado em outubro de 2000.

O procedimento prevê a instalação de reforço nos trilhos dos bancos dianteiros na região de fixação dos cintos de segurança, próximo à alavanca do freio de mão. O objetivo é atender os motoristas que não procuraram as concessionárias naquela ocasião.

A medida é resultado de um acordo entre a montadora e o Ministério Público de São Paulo, que instaurou inquérito para apurar acidentes que podem ter sidos provocados pela falha nos cintos de segurança. O MP vai localizar os endereços desses motoristas e a GM terá 60 dias para notificá-los através de novas correspondências.

O acordo determinou ainda que a GM faça a doação de 22 automóveis modelo Celta às instituições de caridade indicadas pela promotoria. Além disso ficou acertado o pagamento de pena pecuniária mediante depósito na conta corrente do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Caetano do Sul.

A convocação não tem prazo de validade e pode ser feita a qualquer momento.

Veículos incluídos no recall:

Corsa: ano de fabricação até Ano/Modelo 99 inclusive, chassis até a série 0YC142043 ou até a série 0YR108260.

Tigra: ano de fabricação 1998/1999, chassis Todos.

Para saber se o seu carro já realizou os recalls necessários, siga um desses passos:

1. Procure sua identificação (o número do chassis) na porta do motorista

2. Ligar para 0800-702-4200 com seu número de identificação (chassis)

3. Consulte sua Concessionária

continua após a publicidade

continua após a publicidade