GM confirma demissão imediata de Rick Wagoner

O presidente executivo e do Conselho de Administração da General Motors, Rick Wagoner, irá demitir-se imediatamente, a pedido da Casa Branca, e os novos diretores completarão a maioria do conselho da GM na maior reforma administrativa da montadora americana, confirmou nesta segunda-feira a GM. O presidente e diretor de operações da montadora, Fritz Henderson, vai substituir Wagoner.

As mudanças acontecem algumas horas antes de o presidente Barack Obama revelar esforços adicionais de reestruturação destinados a GM e talvez sua concorrente, a Chrysler. Ambas receberam US$ 17,4 bilhões em empréstimos do governo e solicitaram mais US$ 21,6 bilhões.

O membro do conselho Kresa Kent, ex-presidente e CEO da Northrop Grumman Corporation, foi nomeado presidente interino. Ele disse que o conselho da empresa sabia há algum tempo que a reestruturação traria uma mudança nos acionistas e criaria a necessidade de novos diretores com habilidades adicionais.

Os diretores que serão substituídos não foram identificados, mas a mudança ocorrerá durante a reunião anual da empresa em agosto, em Detroit, disse Kreska em comunicado por escrito. As informações são da Associated Press

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo