O CEO da Nissan Motor, Carlos Ghosn, disse hoje que sua empresa está satisfeita com os sinais de que o governo japonês está abrindo caminho para entrar em negociações para se juntar ao acordo de livre comércio Trans-Pacífico, um movimento que é particularmente bem-vindo em um cenário de um iene se enfraquecendo drasticamente.

continua após a publicidade

“O fato de que o governo japonês está tentando promover o livre comércio em toda parte – com os EUA, com a Europa – é um passo totalmente lógico”, afirmou Ghosn, na cerimônia de inauguração da nova sede da Nissan Motorsports International. “O Japão pode competir em todo o mundo e, portanto, deve promover o livre comércio tanto quanto possível.”

“Especialmente agora que o governo está levando a sério a remoção do obstáculo nas taxas de câmbio, tentando trazer o iene para um território neutro”, acrescentou o executivo, ao descrever o “território neutro” como o dólar cotado a 100 ienes. Às 2h35 (horário de Brasília), o dólar estava cotado a 91,96 ienes. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade