A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) divulgou nesta quarta-feira (14) que, em junho, o número de clientes residenciais ultrapassou a marca de 10 mil clientes, entre unidades consumidoras e contratadas, e o consumo médio foi de mais de 10 mil m³ por dia neste segmento.

continua após a publicidade

Esta marca é inédita na história da companhia. “Os números obtidos no mês de junho foram satisfatórios em todas as áreas atendidas, mas o residencial merece destaque, pois confirma que cada vez mais pessoas estão consumindo o nosso combustível”, afirma o diretor-presidente da Compagas, Luiz Carlos Meinert.

O número de residências consumidoras de gás natural passou de 7.304, em maio, para 7.451, em junho. Além destas, há outras 2.568 unidades que contrataram os serviços e o produto da Compagas e os edifícios estão em fase de conversão ou de ligação para gás natural. “Cerca de 30 mil pessoas usam o combustível para as principais tarefas diárias e se beneficiam com as vantagens oferecidas pelo gás natural e outras 10 mil usarão em breve”, disse Meinert. O segmento comercial também registrou um consumo recorde, de 12,5 mil m³ por dia.

Geral – O mês de junho foi marcado como o melhor de toda a história da Compagas, com o registro recorde na média diária de vendas de 1.037.220 m³, conforme dados consolidados divulgados nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Para a obtenção deste resultado, todos os segmentos atendidos pela companhia (residencial, comercial, industrial, gás natural veicular (GNV), matéria-prima, cogeração e gás natural comprimido (GNC)) contribuíram. Os maiores consumidores continuam sendo as indústrias e os postos de combustíveis que, juntos, respondem por 97,5% do volume distribuído diariamente pela Compagas. “O recorde no volume de vendas se deve também ao aquecimento do mercado industrial. Com a produção em alta, o consumo do combustível se elevou nos últimos meses, e em junho aumentou ainda mais”, revela o gerente do segmento industrial, grandes clientes e GNV, Justino Pinho.

Daqui pra frente novos números devem ser alcançados pela Compagas. A ligação de novos clientes e o início de operação em novos segmentos, como o de geração de energia elétrica, a partir de setembro, devem garantir o aumento no consumo e elevar as vendas do gás natural no Paraná.

continua após a publicidade