O Costelão do Amantino é o primeiro restaurante do bairro Santa Felicidade, principal pólo gastronômico de Curitiba, a consumir o gás natural. Neste final de semana, o restaurante atendeu o público já com os dois fogões industriais funcionando com o combustível. Cerca de 30 restaurantes fazem parte do Projeto Santa Felicidade, executado pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

continua após a publicidade

A ligação do Costelão do Amantino é considerada pela Compagas um marco histórico. ?A chegada do gás natural a Santa Felicidade é importante porque ali há a maior concentração de restaurantes de Curitiba. Será o bairro dos restaurantes com gás natural?, diz o diretor presidente da Compagas, Rubico Camargo.

As obras do ramal Santa Felicidade foram iniciadas em julho de 2003 e concluídas no final do ano passado. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões nos 8,4 km de rede de distribuição e nos ramais. Agora, os restaurantes e postos de combustível da região poderão receber o gás natural. O consumo estimado é de 6 mil m³/dia, contando os mercados comercial e veicular. Desse total, cerca de 2 mil m³/dia serão consumidos pelos restaurantes.

Nos próximos dias os restaurantes Caffe Avenida, Skate Burguer e Pistache também começarão a consumir o gás natural. Outros estabelecimentos, como o Cascatinha, Porta Romana, Castelo Trevizzo, Churrascão Colônia, Peixe Frito e Toscana também já fecharam contrato com a Compagas.

continua após a publicidade

O segmento comercial no qual estão incluídos os restaurantes é responsável, hoje, pelo consumo diário de cerca de 3 mil m³. Com o início do consumo do ramal Santa Felicidade, a participação desse segmento nas vendas totais da Compagasm – 600 mil m³/dia – aumentará.