O ex-presidente do Fed Alan Greenspan disse que sua visão para o futuro da economia dos EUA é "muito obscura". Em entrevista ontem à noite ao programa "60 minutos" da CBS News, Greenspan disse que durante muito tempo o maior problema da economia norte-americana tem sido o "reaparecimento da inflação" e a elevação das taxas de juro.

continua após a publicidade

Greenspan disse não estar ainda claro se a recente turbulência dos mercados financeiros terá um efeito profundo e duradouro sobre a economia. Afirmou que os preços dos imóveis ainda têm espaço para cair, mas que há uma solidez subjacente na economia norte-americana.

"Quando você olha para o mundo, mesmo com este extraordinário problema no crédito, as economias parecem estar se sustentando bem", disse Greenspan. "Até o momento, (o problema) não parece suficientemente severo ao ponto de que se transforme em algo mais profundo", acrescentou.

Greenspan, que atualmente dirige uma empresa privada de consultoria, lança hoje mundialmente seu livro "The Age of Turbulence: Adventures in a New World." No Brasil, o livro está sendo lançado com o título "A Era da Turbulência: Aventuras em um mundo novo".

continua após a publicidade