O presidente da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), e o relator da reforma da Previdência no colegiado, Marcelo Freitas (PSL-MG), chegaram juntos para a reunião entre os líderes da Câmara e o secretário da Previdência, Rogério Marinho. O deputado Lafayette de Andrada (PRB-MG) também estava acompanhando os deputados do PSL.

continua após a publicidade

Eles vão debater possíveis mudanças no texto da reforma ainda na CCJ. Ao chegar ao encontro, eles não quiseram fazer comentários. Francischini disse apenas que acredita que a reunião deve durar cerca de uma hora.

continua após a publicidade

Logo depois da entrada do trio, chegou ao Ministério da Economia, o líder do PP, Arthur Lira (AL), uma das principais vozes do Centrão. Lira afirmou, mais cedo, que o grupo de partidos de centro defende que cinco pontos sejam mudados no texto, como o fim da multa do FGTS paga a quem já é aposentado no caso de demissão, o abono salarial, a questão do Foro Nacional do Distrito Federal para a propositura de ações contra a União, e a possibilidade de se alterar a idade máxima dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de projeto de lei complementar, além da desconstitucionalização da Previdência.

continua após a publicidade

O líder do Novo, Marcel Van Hattem (RS), o deputado Diego Garcia (Podemos-PR) e a vice-presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF), também já estão no prédio.

O primeiro a chegar ao encontro foi o líder do PSL, Delegado Waldir (GO).