França pedirá controle de preços de alimentos no G-20

A França exigirá medidas para garantir a segurança alimentar na próxima reunião do G-20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo), disse hoje o ministro de Agricultura francês, Bruno Le Maire. Segundo ele, o mundo enfrenta um “risco real” de uma crise de alimentos.

O país enfatizará a necessidade de maior “transparência” sobre os níveis dos estoques globais de alimentos, disse Le Maire, durante uma coletiva de imprensa na agência da Organização das Nações de Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma. Ele também pediu mecanismos para conter a “especulação” dos preços, chamando-a de “moralmente inaceitável”, e defendeu menos restrições comerciais à exportação de alimentos.

Na presidência do G-20 neste ano, a França define a agenda de reuniões das 20 principais economias do mundo. Ontem, o Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que o índice mensal do preço global dos alimentos atingiu um patamar recorde em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo