FMI e Bird citam Brasil como exemplo para latinos

Washington – O número um do FMI, Horst Koehler, não poupou, ontem, elogios ao governo brasileiro de Luiz Inácio Lula da Silva, o qual deve ser um exemplo para toda a América Latina. “Estou profundamente impressionado com o presidente Lula, sobretudo porque acho que tem uma credibilidade da qual muitas vezes outros líderes carecem; está comprometido seriamente a trabalhar duro a fim de combinar as políticas orientadas para o crescimento com a igualdade social”, disse Koehler.

“Esta é a agenda correta, este é o rumo correto, este é o objetivo correto para o Brasil e também para a América Latina”, sentenciou o chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) numa entrevista coletiva que deu início à reunião de primavera de sua instituição e do Banco Mundial (BM).

“Creio que o que a liderança de Lula e sua equipe econômica demonstraram em seus primeiros 100 dias de governo é impressionante, e não só por deixarem claro suas intenções (mas também pela maneira) como estão trabalhando com esta enorme agenda de reformas; entendo que a reforma da previdência e a reforma tributária estão no topo da agenda e isso é bom”, assinalou Koehler.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo