Dois dias e meio antes do início da 20.ª edição da Liquidação Fantástica que a rede Magazine Luiza promove nesta sexta-feira (11), em 16 Estados, a dona de casa Claudete Aparecida dos Reis, de 49 anos, acomodou-se em uma cadeira na entrada da loja do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Meta: comprar duas TVs e um jogo de mesa e seis cadeiras no saldão que promete descontos de até 70%.
Claudete é a primeira de uma fila que no início da tarde desta quarta-feira (9) reunia 20 mulheres, homens e crianças que se revezam dia e noite no corredor em frente à loja. “Cheguei ontem (terça-feira, 8), às 14h”, diz ela, ao lado do filho Denis, de 30 anos, e do neto Thiago, de 9.
Em Campinas, na região onde nasceu o Magazine Luiza, a dona de casa Luíza Modesto de Souza, de 50 anos, é a primeira da fila em frente a uma das lojas . Ela está no local desde segunda-feira (7). A disputa pela posição é porque os primeiros colocados formam um seleto grupo de compradores que têm o direito de entrar antes, por 10 minutos, para escolher os produtos e separá-los, antes que a multidão invada as gôndolas.
Os preços promocionais só serão divulgados às 17h desta quinta-feira, “em razão da concorrência”, explica em São Paulo o gerente regional Robson Humberto Barros. Ele calcula que, ao abrir as portas nesta sexta, às 5h, 3 mil pessoas estarão na loja do Shopping Aricanduva. “Até as 14h devemos receber pelo menos 20 mil pessoas.”