Fiesp: atividade industrial sobe 0,3% em janeiro em SP

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista registrou alta de 0,3% em janeiro deste ano, ante dezembro do ano passado, na série com ajuste sazonal, informou hoje a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na avaliação sem o ajuste sazonal, o INA caiu 5,6% em janeiro ante dezembro. O indicador teve alta de 2,8% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2010, e acumula alta de 8,6% nos últimos 12 meses.

A Fiesp informou ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria paulista caiu para 79,4% em janeiro, sem ajuste sazonal, ante os 81,3% registrados em dezembro. No cálculo com ajuste sazonal, o Nuci recuou para 82,8% em janeiro, ante 83,1% em dezembro.

A federação revisou o INA do mês de dezembro, divulgado em janeiro. O indicador com ajuste sazonal havia registrado alta de 0,4% ante novembro, com a atualização, registra uma queda de 0,9%. No cálculo sem ajuste sazonal, o INA ampliou a queda de 8,7% em dezembro ante novembro para um recuo de 10,6%.

Confiança

A confiança dos industriais paulistas aumentou para 54,0 pontos em fevereiro, ante 50,2 pontos em janeiro, de acordo com a pesquisa Sensor, realizada pela Fiesp. O crescimento foi influenciado pelo item mercado, que passou de 47,5 pontos em janeiro para 59,7 pontos em fevereiro. As vendas também contribuíram para o movimento, ao passarem de 48,1 pontos em janeiro para 54,2 pontos neste mês.

Registraram estabilidade, na avaliação da Fiesp, o indicador estoque, com 47,8 pontos em fevereiro ante 46,8 pontos em janeiro, e emprego, com 51,9 pontos em fevereiro ante 50,1 pontos em janeiro. O item investimento foi o único a registrar queda em fevereiro, com 56,3 pontos ante 58,3 pontos em janeiro. Na pesquisa Sensor, resultados em torno dos 50 pontos indicam estabilidade. Acima disso há otimismo e abaixo, pessimismo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo