O pagamento da correção do FGTS está injetando R$ 80 milhões por dia na economia. Esse é o resultado do levantamento divulgado hoje pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento dos créditos complementares do FGTS referente às perdas provocadas pelos planos Verão (janeiro de 1989) e Collor 1 (abril de 1990).

De acordo com o estudo, em três meses de operação, foram pagas 19 milhões de contas para cerca de 10 milhões de trabalhadores, no valor total de R$ 4,3 bilhões.

Em vez de usar o crédito complementar para realizar compras, o trabalhador está utilizando o crédito complementar do FGTS para pagar dívidas. Pesquisa divulgada hoje pela Serasa mostra que o número de regularizações de pendências de crédito registrou recorde no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre as pessoas físicas, o número de regularizações cresceu 18,5%, para 442 mil. Já entre as pessoas jurídicas, houve aumento de 11%, para 840 mil. Ao todo, foram regularizadas 13,5% mais pendências. (Correio Web/FolhaNews)

continua após a publicidade

continua após a publicidade