FGTS: Caixa tenta facilitar acesso aos expurgos

O termo de rescisão de contrato não é a única prova para o trabalhador demitido sem justa causa conseguir sacar os expurgos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referentes aos planos Verão e Collor. A demissão sem justa causa é um dos requisitos para o saque e a prova deve ser levada a uma das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o dinheiro. Do contrário, ficará depositado na conta do FGTS.

Caso o trabalhador não encontre o termo de rescisão, poderá levar a Carteira de Trabalho, se constar no documento a causa de sua demissão, ou solicitar na própria Caixa uma pesquisa no banco de dados, se fez o pedido de seguro-desemprego depois da demissão.

Sem extrato – Os trabalhadores que assinaram o Termo de Adesão e ainda não tiveram acesso aos extratos podem procurar uma das agências da Caixa Econômica Federal para saber o seu saldo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Caixa, se o trabalhador levar o protocolo do termo, o cadastro pode ser feito on-line na agência e o resultado sai na hora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.