A Caixa Econômica Federal iniciou a quinta edição do Feirão da Casa Própria, que percorrerá dez grandes cidades até o dia 21 de junho. A primeira cidade é o Rio de Janeiro, com oferta de 66 mil moradias entre novas, usadas e na planta, seguida por Salvador, Curitiba, Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Recife, Porto Alegre e Fortaleza.
A feira, de acordo com a Caixa, é a aposta do banco para manter o forte ritmo de contratação de empréstimos imobiliários. A expectativa para 2009 é superar as contratações dos anos anteriores. Somente em 2008, o evento movimentou recursos da ordem de R$ 4 bilhões entre valores contratados e negócios encaminhados, totalizando 39 mil negócios, sendo 23 mil fechados no próprio evento.
Para facilitar a compra do imóvel, a Caixa lançou um site específico (www.feiraohabitacaocaixa.com.br), que traz anúncios com a descrição dos imóveis à venda, simulador habitacional e calculadora de renda familiar. O portal disponibiliza, ainda, a lista com os documentos necessários para aquisição da casa própria e permite o preenchimento eletrônico dos formulários necessários para o financiamento.
Além dos dez feirões, também ocorrerão outras 62 feiras menores em 59 cidades, entre amanhã e 28 de junho.