A Prefeitura de Curitiba fará neste ano outra ação por emprego e capacitação. Novo evento ainda está em estudo e leva em conta o sucesso da 1.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba, encerrada no sábado.

continua após a publicidade

E 55 mil pessoas foram atendidas nas barracas na Praça Osório e na Boca Maldita, em busca de vagas de emprego, estágios ou cursos de capacitação e qualificação.

“O sucesso da Feira de Emprego e Capacitação se deve à inovação, que reuniu diversas instituições e empresas pra preparar e contratar os trabalhadores”, afirmou o vice-prefeito Luciano Ducci, que visitou a feira na manhã de sábado.

O secretário municipal do Trabalho e Emprego, Jorge Bernardi, afirmou que nova edição da Feira de Emprego e Capacitação será promovida em 2010 e confirmou ação especial para ofertar empregos, ainda neste ano.

continua após a publicidade

Segundo o secretário, a procura por cursos e empregos surpreendeu os organizadores e as 83 empresas e instituições, que ofertaram vagas e cursos de capacitação. Participaram empresas de recursos humanos, instituições de ensino e entidades do Sistema S (Sesc, Senac, Senai, Sest e Sebrae). As vagas para cursos de capacitação e qualificação têm inscrições ou matrículas gratuitas.

Buscas

continua após a publicidade

A feira ofertou mil vagas de emprego e estágio e 20 mil em cursos de capacitação. Dados da Secretaria Municipal do Trabalho apontam que as maiores procuras foram por empregos nas áreas de serviço, seguido do comércio e indústria.

A estimativa é que 150 mil pessoas estejam fora do mercado em Curitiba e região. A 1.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional teve apoio da Tribuna, rádio Banda B AM 550, Massa FM 97.7 e Rede Massa.