O governador em exercício, Flávio Arns, e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, abrem oficialmente nesta quarta-feira (20), às 19h30, a Feira Sabores do Paraná, edição Curitiba.

continua após a publicidade

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui e vai reunir 250 agroindústrias de todas as regiões do Estado. No local, cerca de 1.500 itens diferentes para agradar a todos os paladares. Uma variedade de queijos e embutidos, conservas, condimentos e pimentas, geléias, patês, compotas e muitas outras iguarias, que vão das mais tradicionais às mais exóticas.

Também vão estar à disposição do público sucos, vinhos, polpa de frutas, cerveja caseira, bolachas e pães caseiros, produtos derivados de mel e de soja, açúcar mascavo, café orgânico, bem como artesanato rural e exposição de flores entre outros.

Esta é a XII edição da Feira na capital, e segundo os organizadores, é aguardado um volume de comercialização superior a R$1.500.000,00 nos 5 dias de feira, com pelo menos 30.000 visitantes.

continua após a publicidade

Origem

A Feira Sabores do Paraná teve origem em 1999 com o objetivo de incentivar o agricultor familiar a transformar e industrializar sua produção para agregação de renda e geração de empregos. Ela faz parte do Programa de Agroindústria Familiar/Fábrica do Agricultor, que contribui com a política de inclusão dos agricultores familiares.

continua após a publicidade

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento/SEAB, e executado pela sua vinculada, Instituto EMATER, em parceria com diversas instituições públicas e privadas.

As feiras são importantes canais de divulgação, inserção, comercialização e principalmente encontro de negócios para os produtos da agroindústria familiar paranaense, sejam eles de origem animal ou vegetal, congelados ou resfriados, orgânicos ou convencionais. São produtos de qualidade, diretamente do produtor para o consumidor, feitos de forma artesanal e com preços bem acessíveis.